Queda Capilar em crianças

Hoje em dia é bastante comum ouvir as pessoas (adultos e crianças) se queixando de queda capilar. O que precisamos entender quando falamos de queda capilar: os sistemas corporais são todos interligados portanto, precisamos nos tratar como um todo. Com relação ao tempo, uma queda não cessa da noite para o dia, é preciso respeitar os três meses de tempo de duração da fase de queda capilar. O profissional deve se preocupar com esse quadro e verificar o porquê dessa queda, mas antes, tornar o couro cabeludo saudável para depois partir para a melhoria de queda e rarefação.

Queda capilar em crianças

Nos dias atuais, podemos observar crianças com um aumento de perda capilar, isso se dá muita das vezes, pela cobrança incessante desde as crianças pequenas. Como elas apresentam uma imaturidade cutânea capilar, os tratamentos devem ser direcionados para cada idade. Alterações hormonais também já acontecem neste período, sendo um agente considerável.
Família e amigos são cruciais para um resultado final satisfatório.

No VC Reabilitação Capilar temos profissionais que vão investigar, cuidadosamente, essa queda, coletar informações relevantes da criança, realizar um exame físico e um exame com um tricóscopio digital, que analisa as necessidades de couro cabeludo e fibra capilar. Montaremos um tratamento individualizado e voltado para as necessidades da criança.

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Viviane Coutinho
Enviar