Eflúvio Telógeno

O Eflúvio Telógeno é uma realidade que vem se acentuando nos últimos anos. É um quadro caracterizado por uma queda acentuada dos cabelos, decorrente de um fator causal. Pode ser classificado por agudo, onde o tempo de duração cessa antes dos 11 meses ou crônico, se perpetuando por mais de 11 meses.
No quadro de Eflúvio Telógeno, percebe-se uma diminuição progressiva do volume capilar de uma forma difusa, devido a uma interrupção abrupta do crescimento dos fios. É fundamental identificar a causa logo no início para que o tratamento tenha uma resposta satisfatória, porém é essencial também manter a integridade da saúde do couro cabeludo e fios.

Fatores que interferem no Eflúvio Telógeno

Embora muitos não gostem de ouvir a palavra estresse como um agravante em muitos quadros, não podemos deixar de cita-lo. Quando presente, libera radicais livres no nosso corpo, aumentando um processo oxidativo e interferindo no ciclo capilar, promovendo um encurtamento. Outro fator muito importante, e que potencializa a perda capilar, é a presença de processos inflamatórios, comprometendo a saúde e o crescimento capilar. Hábitos saudáveis, frequência de higienização, escolhas de cosméticos, estilo de vida entre outros, são fatores que agravam também essa perda capilar.
Portanto, identificar processos inflamatórios e cessar esse quadro passa a ser uma das primeiras medidas a serem tomadas.

No VC Reabilitação Capilar, realizamos uma investigação detalhada, onde são coletados dados relevantes do histórico do paciente, seguido de um exame físico e de um exame com tricóscopio digital, para analisar as necessidades do couro cabeludo e das fibra capilares. Após essas etapas, é traçado um tratamento totalmente individualizado.

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Viviane Coutinho
Enviar