Calvície Feminina

Antigamente, a calvície feminina não era um assunto tão divulgado e muitas pessoas nem sabiam que as mulheres podiam apresentar esse quadro, e quando sabiam, tinha um conceito de que esse quadro apenas se agravava na menopausa. Porém, não é verdade. Nessa rotina efervescente que as mulheres vivem, conciliando o mercado de trabalho com as funções da casa e de ser mãe, são fatores comuns para que a queda capilar aconteça e, consequentemente, a Calvície Feminina. Outros fatores agregados como o fumo, a frequência de higienização, o excesso de peso, o excesso de processos químicos, a saúde da tireoide, ajudam a antecipar um quadro que poderia ocorrer apenas mais tarde. É importante ficar de olho sempre nos fatores clínicos porém, o terapêutico é crucial.

Como tratar a Calvície Feminina

Há inúmeros tratamentos modernos para se tratar a calvície feminina, mas o importante é sempre fazer uma avaliação minuciosa para saber o motivo da queda, para só então partir para um tratamento individualizado.
No Espaço VC Reabilitação Capilar temos o cuidado desde a chegada, fazendo o acolhimento da paciente, depois uma investigação minuciosa, um exame físico e exame com um tricóscopio digital, que permite analisar as necessidades do couro cabeludo e da fibra capilar, para indicar o melhor tratamento para cada caso.

Compartilhe esse post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Viviane Coutinho
Enviar